Homens do Exército seguem para região de Anapu, PA

O primeiro grupo de 150 homens do Exército deixou há pouco Belém rumo a Altamira, no sudoeste do Estado, onde vai dar suporte a órgãos fundiários e ambientais no combate à grilagem de terras e desmatamento ilegal. Em Anapu três pessoas foram assassinadas nos últimos quatro dias, entre elas a missionária Dorothy Stang.

O comandante da 8ª Região Militar, general Jarbas Bueno da Costa, informou que a tropa de Belém se integrará a outras que estão seguindo de Manaus e Marabá. Ele disse que as tropas ficarão mobilizadas ao longo das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá e ocuparão os municípios onde há mais violência em razão de conflitos fundiários e exploração ilegal de madeira.

A tropa de Marabá seguiu pela rodovia PA-150 para o município de Parauapebas, onde ontem foi assassinado a tiros o sindicalista Daniel Soares Costa Filho. Os militares embarcaram da Base Aérea de Belém logo depois de uma reunião de oficiais do Exército com os dirigentes das polícias Federal, Militar e Civil sobre como serão feitas as ações na região.

A tropa que embarcou de Belém integra o 2º Batalhão de Infantaria e Selva e à 5ª Companhia de Guardas de Belém, subordinadas ao comando da Oitava Região Militar. Três helicópteros de transporte de tropas também serão enviados hoje à tarde para Altamira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo