Um homem mascarado esfaqueou hoje uma criança até a morte em uma escola primária da Holanda, e suspeita-se que o pai do aluno esteja envolvido no crime. A polícia informou já ter prendido uma pessoa, mas não confirmou sua identidade. O incidente aconteceu pouco depois do meio-dia (no horário local), em uma escola na cidade de Hoogerheide, a 150 quilômetros da capital Amsterdam. A polícia local informou apenas que uma criança morreu como resultado de um crime violento, e não deu mais detalhes.
Um vizinho da escola disse à rede de TV NOS que o assassino pode ser o pai da criança assassinada. "Eu ouvi dizer que se trata de um drama familiar", disse a vizinha ouvida pelo canal de televisão. "Aparentemente, a garganta da criança foi cortada, e há um rumor de que foi o pai dela.
Segundo reportagens da imprensa local, a escola foi esvaziada. Segundo testemunhas, um helicóptero sobrevoou o local. Assassinatos em escolas são raros na Holanda, e poucas escolas possuem medidas de segurança rígidas para prevenir esses casos. Autoridades criaram um centro de administração de crises na prefeitura da cidade vizinha de Woensdrecht.