Disfarçado numa farda do Exército afegão, um homem-bomba a pé atacou uma quartel no sul do Afeganistão hoje, suicidando-se e provocando a morte de quatro policiais, informaram autoridades locais. Pelo menos um policial ficou ferido no ataque. O militante suicida trajava uma farda do Exército Nacional Afegão e tentou entrar num quartel da polícia de Lashkar Gah, capital da província de Helmand, até ser interpelado por guardas no portão de entrada, disse Ghulam Nabi Mulakhail, comandante da polícia local.

continua após a publicidade

Na tentativa de entrar pelo portão principal do quartel, o homem-bomba disse aos guardas que precisava reunir-se com o comandante da força e os policiais decidiram revistá-lo, prosseguiu Mulakhail. "Foi então que ele se explodiu", relatou o comandante.

Mais cedo, Abdul Manan Khan, outro oficial da polícia de Helmand disse que sete policiais e civis ficaram feridos na explosão. Mas Mulakhail negou que civis tenham sido atingidos no ataque e revisou o número de vítimas para quatro mortos, além do militante suicida, e um ferido.

No leste afegão, rebeldes supostamente vinculados à milícia fundamentalista islâmica Taleban atacaram soldados afegãos na província de Khost, perto da fronteira com o Paquistão. A troca de tiros que se seguiu ao ataque resultou na morte de seis supostos rebeldes, disse o general Mohammad Ayub, comandante da polícia local.

continua após a publicidade