Um homem foi atingido por uma bala perdida hoje pela manhã na esquina das ruas Petrocochino e Torres Homem, que dá acesso ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. O alvo do disparo era um carro da Polícia Civil, que estava no local para garantir o funcionamento do comércio.
Sete escolas estaduais tiveram as aulas prejudicadas por causa de telefonemas com ameaças. Um Posto de Saúde foi fechado. A polícia apreendeu cerca de 350kg de maconha no Morro da Grota.
O feirante Carlos Alberto Cruz, de 21 anos, entregava compras quando foi atingido no abdome. Até a tarde de hoje ele estava internado em estado grave no Hospital do Andaraí. A polícia não conseguiu prender o autor dos disparos.O criminoso estava na ladeira que leva ao morro e dali gritou para que as pessoas se afastassem porque iria atirar nos dois policiais que faziam ronda pelo local. Fezpelo menos quatro disparos. “Não tivemos nem como reagir porque tinha gente na rua”, disse o delegado Marco Aurélio Ribeiro. O comércio funcionou normalmente.
Escolas
Em uma das sete escolas estaduais ameaçadas, o Colégio Estadual Eliza Maria Dutra, no bairro Sacramento, em São Gonçalo, criminosos atearam fogo no anexo da escola, onde ficam armazenados móveis antigos. A ação foi durante a madrugada. A Secretaria de Estado de Educação informou que policiais militares farão a guarda dessas unidades para garantir as aulas.
Em Campo Grande, na zona oeste, um telefonema anônimo provocou o fechamento do Posto de Saúde Mário Vitor, que atende cerca de 500 pessoas diariamente. “Não ficamos perto de favela, estamos na beira da estrada. Nunca prejudicamos ninguém. Em 15 anos, é a primeira vez que o posto fecha”, comentou um atendente.
Drogas
Em uma incursão na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, policiais do 16.º Batalhão de Polícia Militar apreenderam cerca de 350 quilos de maconha prensada em um barraco, no local conhecido como Largo do Bolofa. Houve tiroteio com traficantes, que conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
Policiais militares apreenderam hoje um celular, 465 trouxinhas de maconha e cerca de 1kg da droga prensada na Casa de Custódia Pedro Mello, que faz parte do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo o major da PM Dayzer Corpas, também foram encontrados quatro “estoques”, armas artesanais que os presos fabricam com pedaços de madeira e ferro. As dez celas foram revistadas.