A partida será também um duelo entre duas das maiores figuras do Mundial: Diego Forlán e Wesley Sneijder.
Forlán marcou o gol uruguaio no empate pelas quartas de final contra Gana (1-1 no tempo regulamentar e 4-2 nos pênaltis), com uma bela cobrança de falta. Durante esta Copa tem sido um exemplo de coragem e qualidade técnica para seus companheiros.
Sneijder, que chegou a quatro gols na competição, foi o autor dos dois gols que mandaram os brasileiros para casa, o primeiro com um cruzamento que bateu na cabeça de Felipe Melo e o segundo com uma cabeçada cara a cara com o goleiro Julio Cesar.
“Podemos ser campeões”, declarou Sneijder
Com um pouco mais de cautela, o volante Diego Pérez disse que o confronto “é uma boa oportunidade para deixar a América bem representada”.
“O futebol é assim, desta vez passamos e vamos tentar deixar a América bem colocada”, afirmou o meio-campo.
Estas são as prováveis escalações da partida que começará às 15h30 de Brasília.
Prováveis escalações:
Uruguai: Fernando Muslera – Maximiliano Pereira, Mauricio Victorino, Diego Godín, Martín Cáceres – Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos, Walter Gargano e Álvaro Pereira – Diego Forlán e Edinson Cavani. T. Oscar Tabárez.
Holanda: Maarten Stekelenburg – Gregory van der Wiel, John Heitinga, Andre Ooijer, Giovanni van Bronckhorst (cap) – Mark van Bommel, Nigel de Jong – Arjen Robben, Wesley Sneijder, Dirk Kuyt – Robin van Persie. T: Bert van Marwijk.