Foto por: Pedro Ugarte
O argentino Gonzalo Higuaín guiou seu país nesta quinta-feira à vitória sobre a Coreia do Sul (4 a 1), com três gols que deixam o time de Diego Maradona com um pé nas oitavas de final e o jogador na liderança da artilharia da competição.
“Sem dúvida, não há nada mais bonito que fazer três gols com a seleção argentina em um primeiro Mundial”, afirmou o jogador à imprensa após a partida, realizada no estádio Soccer city em Johannesburgo.
Os três gols converteram Higuaín no terceiro jogador argentino a marcar três gols em uma partida de Copa, após Guillermo Stábile (1930) e Gabriel Batistuta (1994 e 1998).
O jogador do Real Madrid superou assim o uruguaio Diego Forlán, que na quarta-feira marcou duas vezes na vitória do time sul-americano sobre a África do Sul (3 a 0). Os dois jogadores são os únicos que marcaram mais de uma vez na competição.
Tabela de artilheiros da Copa após as partidas desta quinta-feira:
3 gols: Higuaín (Argentina)
2 gols: Forlán (Uruguai)
1 gol: Alcaraz (Paraguai), Beausejour (Chile), Blanco (México), Cacau (Alemanha), De Rossi (Itália), Dempsey (EUA), Elano (Brasil), Fernandes (Suíça), Gerrard (Inglaterra), Gyan (Gana), Heinze (Argentina), Hernández (México), Honda (Japão), Ji Yun-nam (Coreia do Norte), Klose (Alemanha), Koren (Eslovênia), Kuyt (Holanda), Lee Chung-yong (Coreia do Sul), Lee Jung-soo (Coreia do Sul), Maicon (Brasil), Márquez (México), Müller (Alemanha), Park Ji-sung (Coreia do Sul), A. Pereira (Uruguai), Podolski (Alemanha), Reid (Nova Zelândia), Salpingidis (Grécia), Torosidis (Grécia), Tshabalala (África do Sul), Uche (Nigéria), Vittek (Eslováquia)