Higuaín lidera tabela de artilheiros da Copa

Foto por: Pedro Ugarte

O argentino Gonzalo Higuaín guiou seu país nesta quinta-feira à vitória sobre a Coreia do Sul (4 a 1), com três gols que deixam o time de Diego Maradona com um pé nas oitavas de final e o jogador na liderança da artilharia da competição.

“Sem dúvida, não há nada mais bonito que fazer três gols com a seleção argentina em um primeiro Mundial”, afirmou o jogador à imprensa após a partida, realizada no estádio Soccer city em Johannesburgo.

Os três gols converteram Higuaín no terceiro jogador argentino a marcar três gols em uma partida de Copa, após Guillermo Stábile (1930) e Gabriel Batistuta (1994 e 1998).

O jogador do Real Madrid superou assim o uruguaio Diego Forlán, que na quarta-feira marcou duas vezes na vitória do time sul-americano sobre a África do Sul (3 a 0). Os dois jogadores são os únicos que marcaram mais de uma vez na competição.

Tabela de artilheiros da Copa após as partidas desta quinta-feira:

3 gols: Higuaín (Argentina)

2 gols: Forlán (Uruguai)

1 gol: Alcaraz (Paraguai), Beausejour (Chile), Blanco (México), Cacau (Alemanha), De Rossi (Itália), Dempsey (EUA), Elano (Brasil), Fernandes (Suíça), Gerrard (Inglaterra), Gyan (Gana), Heinze (Argentina), Hernández (México), Honda (Japão), Ji Yun-nam (Coreia do Norte), Klose (Alemanha), Koren (Eslovênia), Kuyt (Holanda), Lee Chung-yong (Coreia do Sul), Lee Jung-soo (Coreia do Sul), Maicon (Brasil), Márquez (México), Müller (Alemanha), Park Ji-sung (Coreia do Sul), A. Pereira (Uruguai), Podolski (Alemanha), Reid (Nova Zelândia), Salpingidis (Grécia), Torosidis (Grécia), Tshabalala (África do Sul), Uche (Nigéria), Vittek (Eslováquia)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna