Hernández abre caminho para vitória contra a França

Valery Hache/AFP

O atacante Javier Hernández entrou para a história do futebol mexicano ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre a França, no jogo disputado nesta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, o que deixou o México a um passo das oitavas de final.

Com um grande passe de profundidade, Hernández aproveitou a bobeada da defesa francesa, que parou pedindo impedimento e, cara a cara com o goleiro francês Hugo Lloris, marcou aos 19 do segundo tempo.

A recente contratação do Manchester United não conseguiu conter a alegria e evocou seus antepassados, o pai ‘Chícaro’ e o avô Tomás, que em algum momento também vestiram a camisa da seleção mexicana.

Nascido em 1 de junho de 1988 em Guadalajara, Jalisco, Hernández formou-se no Chivas de Guadalajara, onde estreou como profissional aos 18 anos.

A partir de então, converteu-se em ídolo dos torcedores de Jalisco, que viram nele a continuação de outros jogadores muito queridos do Chivas: seu pai Javier “Chícharo” Hernández e seu avô Tomás Balcázar.

O segundo gol do México foi marcado por outro grande jogador do país: Cuahtémoc Blanco, de pênalti aos 78 minutos, com um disparo rasante à direita do goleiro francês.

O México está na liderança do grupo junto com Uruguai, seu próximo adversário, no dia 22 de junho, em Rustenburgo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna