A redução do risco Brasil (que mede a confiança dos investidores estrangeiros) levará o país a um processo de investimento e produção e permitirá a queda da taxa de juros. Foi o que disse na noite de ontem o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em discurso na cerimônia de premiação ?As Melhores da Dinheiro?, da revista “Isto É Dinheiro”.
?A aplicação correta e persistente de boas políticas econômicas permitirá a queda acentuada do risco Brasil, permitindo no devido tempo a redução sustentada e responsável da taxa de juros, como é o desejo de todos?, disse Meirelles, lembrando que o governo tem como principal preocupação, na condução da política econômica, a questão social.
Segundo o presidente do BC, o processo de investimento não se completa sem uma forte preocupação social. Afinal, disse, o objetivo ultimo de qualquer política econômica digna desse nome é a melhoria significativa das condições de vida da população. ?O governo Lula está demonstrando na prática que não pode haver contradição entre ação social e gestão macroeconômica responsável?, acrescentou Meirelles.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna