Heloísa Helena promete fazer reforma agrária

A senadora Heloisa Helena, candidata do PSOL à Presidência da República, afirmou que "não vai ter invasão de terra" em seu eventual mandato. Ela apontou críticas ao governo, a quem acusou de só agir quando há conflito no campo. "Não vai ter invasão porque eu vou fazer a reforma agrária", declarou, à entrada do plenário do Senado. "Só tem invasão quando tem governo incompetente, irresponsável , que trata o mapa da reforma conforme a violência no campo.

Para Heloísa, "os critérios definidos pela legislação são exatos objetivos, não cabe especulação ideológica ou programática". Ela garantiu que, se eleita, vai seguir o que mandam a lei e a Constituição. "Cumpre-se a lei, terra improdutiva é passível de reforma agrária. Vamos cumprir a Constituição.

A senadora-candidata disse que "infelizmente, a reforma passou a ser vista como uma bandeira de esquerda pela incompetência, irresponsabilidade e incapacidade dos governos de cumprir o que manda a Constituição, a ordem jurídica vigente". "Terra que não cumpre a sua função social é passível de reforma à luz da legislação", insistiu. "Como fazer a reforma? Tem que fazer como manda a lei, que não é genérica, ela trata exatamente das terras que deverão estar disponibilizadas para a reforma em função do seu caráter de improdutividade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo