Heloísa Helena crê em disputa com Lula no segundo turno

A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, disse neste sábado estar confiante de que chegará ao segundo turno da eleição para enfrentar a "majestade barbuda", referindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição. Isto apesar da pesquisa DataFolha, divulgada neste sábado, mostrar que a candidata passou de 9% para 7% das intenções de voto. "O que sentimos nas ruas é uma alegria e paixão tão grandes que nos possibilita acreditar que estaremos no segundo turno", disse ela.

Heloísa disse esperar que o presidente Lula compareça ao debate que a TV Globo vai promover na próxima quinta-feira, 28, para que se possa esclarecer "essas coisas todas", numa referência ao escândalo do dossiê Vedoin.

"Esse bate-boca na imprensa está uma coisa muito chata", declarou. Ela voltou afirmar acreditar que o presidente Lula já sabe quem foram as pessoas que sacaram o dinheiro para financiar a compra do dossiê Vedoin e lembrou que a legislação determina que, no caso de movimentação financeira atípica, o gerente do banco comunique ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). "No caso do caseiro, eles conseguiram identificar uma movimentação de apenas R$ 20 mil. Como não conseguem rastrear quase R$ 2 milhões?", questionou.

Segundo ela, qualquer pessoa de bom senso sabe que só o crime organizado, ou o narcotráfico, ou dinheiro público ou o caixa dois de alguma empresa tem milhões de reais em dinheiro. A candidata reafirmou que se for eleita abrirá uma auditoria para investigar o governo Lula e também o governo FHC "coisa que Lula não teve coragem de fazer" e, assim, segundo ela, deu atestado de moralidade ao PSDB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo