Estacionada nas últimas pesquisas com 9% de intenção de votos, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) apresenta leve crescimento (28%) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança com boa margem (50%), a candidata à Presidência pelo P-SOL, senadora Heloísa Helena, disse hoje que tem a certeza de que irá disputar o segundo turno com Lula.
"Se eu acredito até em Deus, que não pode ser localizado geograficamente e nem tocado, como é que eu não posso acreditar na luta do povo brasileiro? Não tenho dúvida de que vou estar no segundo turno", disse a candidata, em campanha em Grajaú, no extremo sul da capital paulista.
A senadora insistiu em duvidar dos resultados das pesquisas. "Ou as pesquisas são mentirosas, ou os meus eleitores são muito apaixonados e dão a impressão que o número de votos que eu vou ter é muito maior", minimizou. Heloísa usou até "as milhares de blusinhas brancas" que estaria ganhando de seus eleitores como parâmetro de sua popularidade e que colocariam em xeque as pesquisas.
Esquivou-se ao ser questionada se o número de blusinhas recebidas não seria maior que o de intenção de votos. "Não. Eu não posso reclamar porque senão Deus castiga. Deus me livre. As mulheres e homens de paz que não perderam a vergonha na cara e o amor no coração, estão me dando muitos votos, e muitas blusinhas brancas, beijinhos, flores e orações, graças a Deus.