Helicóptero dos EUA é abatido ao sul de Bagdá

Um helicóptero Black Hawk americano transportando nove tripulantes caiu nesta quinta-feira (5) ao sul de Bagdá. A queda foi confirmada pelo Exército dos Estados Unidos. Em breve comunicado, o Exército informou que quatro tripulantes ficaram feridos, mas não ofereceu mais detalhes, alegando que o incidente ainda estava sob investigação.

Pouco antes, um oficial iraquiano havia informado que o helicóptero tinha caído após ser atingido por fogo pesado por volta das 7h30 (locais) perto do bastião insurgente sunita de Latifiya, 30 km ao sul de Bagdá. Exigindo anonimato, o oficial disse que o helicóptero caiu numa área rural e que forças dos EUA haviam isolado a área.

Os militantes, aparentemente, usaram metralhadora pesada antiaérea para derrubar o aparelho. Latifiya fica numa área batizada de Triângulo da Morte devido aos freqüentes ataques insurgentes. Com o incidente de hoje, pelo menos nove helicópteros dos EUA já caíram ou foram abatidos no Iraque apenas este ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo