O alemão Nick Heidfeld revelou que desconfia dos elogios do brasileiro Felipe Massa à equipe BMW Sauber pelo bom desempenho mostrado nos treinos da Fórmula 1. Para o piloto, o rival da Ferrari está tentando colocar uma pressão sobre a escuderia alemã.
"É bonito escutar comentários como este", contou Heidfeld. "Mas acredito que são exagerados. Talvez seja uma forma de tentar jogar para o nosso lado a pressão que existe sobre as grandes escuderias", completou o alemão, que ficou em nono lugar na classificação geral da última temporada.
Para Massa, a BMW Sauber era a equipe mais consistente da categoria, superior à próprio Ferrari. O brasileiro ainda classificou a rival como a grande favorita para conseguir a vitória na primeira prova do ano, que acontecerá na Austrália, no dia 18 de março.
"Sei que estamos num bom momento. Porém, isso não significa que vamos conquistar vitórias e o título", comentou Heidfeld. Em 2006, a BMW Sauber terminou o mundial de construtores na quinta posição – a equipe subiu por duas vezes ao pódio, ambos em terceiro lugar.