O tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez uma longa viagem de costa a costa nos Estados Unidos, da Califórnia para a Flórida, para ganhar uma nova e boa chance de vitória nesta sua volta ao circuito profissional. Hoje, em horário ainda indefinido, ele estréia no challenger de Sunrise, na região de Miami, diante do italiano Andreas Seppi.

continua após a publicidade

Eliminado logo na estréia do Masters Series de Indian Wells, sexta-feira, diante do argentino Juan Martin Del Potro, Guga decidiu disputar o torneio de Sunrise. O challenger distribui US$ 100 mil em prêmios e serve de preparação para o Masters Series de Miami, que começa na próxima semana.

Na estréia em Sunrise, Guga irá enfrentar um tenista que possui um bom ranking (é o 102º colocado na lista de entradas da ATP), mas que demonstrou estar bastante vulnerável na atual temporada. Em 2007, Andreas Seppi venceu apenas dois jogos e perdeu outros seis. Caiu na primeira rodada em Doha, Sydney, Zagreb e Dubai, conseguindo superar as estréias apenas no Aberto da Austrália e em Marselha.

Guga vive uma situação parecida. Afinal, também ganhou apenas dois jogos em 2007, no Brasil Open, sobre o italiano Filippo Volandri, e em Las Vegas, diante do sul-africano Wesley Moodie. Mesmo assim, o brasileiro vem demonstrando uma evolução em seu tênis, apesar de ainda sofrer com a falta de um melhor condicionamento físico por causa do grande tempo parado e das duas cirurgias no quadril.

continua após a publicidade

Mas caso supere a estréia em Sunrise, Guga encontrará um bom argentino na segunda rodada do torneio. Será o vencedor da partida entre Juan Martin Del Potro (que venceu o brasileiro em Indian Wells) e Juan Mônaco, campeão do ATP Tour de Buenos Aires.