Gustavo Kuerten é tratado como grande astro em Las Vegas

Justamente na capital mundial do jogo, Las Vegas, a sorte parece estar ao lado de Gustavo Kuerten. Afinal, não irá mais enfrentar o perigoso checo Jan Hernych, número 83 do ranking, na partida de estréia do Tennis Channel Open, torneio de US$ 416 mil em prêmios.

Na última hora, o norte-americano Bob Ginepri desistiu da competição e Hernych herdou uma vaga na fase seguinte do torneio disputado no sistema round robin (todos contra todos em seus respectivos grupos). Guga, assim, estréia hoje diante de um tenista vindo do qualifying.

Para Guga, a notícia foi um alívio. Hernych já venceu o brasileiro em 2004 e é um especialista nas quadras rápidas – como as de Las Vegas -, além de ter estilo de jogo que o catarinense detesta. Contra um jogador do qualifying, de ranking pior, suas chances aumentam.

O adversário será o sul-africano Wesly Moodie, provavelmente na madrugada de terça-feira.

Enquanto não estréia, Guga curte seu prestígio em alta nos Estados Unidos, onde recebeu wild cards para três torneios seguidos (Las Vegas, Indian Wells e Miami).

Em Las Vegas recebeu tratamento de astro. Participou da cerimônia de sorteio das chaves, ao lado do prefeito da cidade, Oscar Goodman, e modelos do cassino Mirage. Posou para fotos em frente ao hotel Paris, com o ex-tenista Murphy Jensen, hoje comentarista do Tennis Channel, tendo ao fundo uma réplica da Torre Eiffel, numa espécie de alusão a seu sucesso na França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo