Joinville (AE) – Depois da arrasadora vitória de Ricardo Mello sobre David Josepa, num placar marcante de 6/0, 6/0 e 6/0, Gustavo Kuerten fez sua parte e conseguiu marcar o segundo ponto do Brasil no confronto com as Antilhas Holandesas pela Copa Davis. Mesmo ainda distante de sua melhor forma, Guga venceu Alexander Blom por 6/1, 6/3 e 6/2.
Com isso, a equipe brasileira está a apenas uma vitória de garantir uma vaga na final do grupo II do Zonal Americano da Davis. Neste sábado, a partir das 13 horas, com transmissão da SporTV, André Sá e Flávio Saretta enfrentam Alexander Blom e Raoul Behr.
"No tênis não tem ninguém morto", disse Guga, referindo-se ao fato de seu adversário sequer ter classificação no ranking e ter exigido mais do que se esperava do brasileiro. "O Blom jogou solto, sem nada a perder. Mas acho que foi uma partida legal, boa para o público e vejo um momento histórico para o tênis brasileiro, com todos os jogadores voltando a defender o Brasil."
Guga admitiu que deixou a quadra cansado, bem mais do que esperava, depois de uma semana proveitosa de treinamentos em Joinville. Só que o jogo desta sexta-feira mostrou que o tenista tem ainda muito a fazer. "Achei bom ter uma partida como esta, ajuda muito a recuperar minha confiança, especialmente num momento como o que estou passando", reconheceu.