Gustavo Kuerten foi derrotado em sua estréia no Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, disputado em arena montada na Praia de Copacabana, no Rio. Ele perdeu ontem para o marroquino Younes El Aynaoui, por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

continua após a publicidade

Apesar da derrota na estréia, Guga volta a jogar hoje. Ele irá enfrentar o argentino Diego Hartfield, que perdeu para o outro integrante do grupo, o brasileiro Flavio Saretta, por 6/2 e 6/1. O jogo será às 20 horas, com transmissão da SporTV 2.

O jogo de ontem foi o terceiro oficial de Guga em torneios de simples neste ano. Antes, ele tinha perdido nas estréias do Brasil Open, em fevereiro, na Bahia, e da etapa paraguaia da Copa Petrobras, mês passado, em Assunção.

"Deu para perceber a minha falta de ritmo. Não consegui me sentir à vontade em quadra", disse Guga, que ainda luta para recuperar a forma física depois de duas cirurgias no quadril.

continua após a publicidade

Nem o apoio dos torcedores foi capaz de levar Guga à vitória sobre um tenista de 35 anos, como El Aynaoui. O público ainda tentou de tudo para incentivar um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Gritou nas suas boas raquetadas e aplaudiu nos momentos mais difíceis, mas aos poucos o clima mudou. De repente um silêncio tomou conta das arquibancadas. A torcida, que chegou esperançosa em ver um belo espetáculo do tricampeão de Roland Garros, compreendeu que a realidade é outra.

Em jogo do outro grupo, também nesta quarta-feira, o brasileiro André Ghem foi derrotado pelo argentino Sergio Roitman por 6/4 e 6/3. No Torneio dos Campeões, que distribui US$ 100 mil em prêmios, mas não conta pontos para o ranking mundial – apesar de ser oficial da ATP -, os dois primeiros colocados de cada chave fazem a final no sábado.

continua após a publicidade