Entre os jogadores vindos do qualifying que Gustavo Kuerten poderia enfrentar no ATP Tour de Stuttgart, a sorte brilhou para o brasileiro. Afinal, ele irá enfrentar na primeira rodada o norte-americano Hugo Armando, tenista de 27 anos e que jamais na vida subiu além dos 100 primeiros do ranking mundial – atualmente está em 167º lugar.
O jogo de estréia de Guga em Stuttgart acontece nesta terça-feira, por volta das 14 horas (horário de Brasília).
Guga já conquistou duas vezes o título do torneio de Stuttgart, em 1998 e 2001, e na última delas saiu dirigindo o carro da Mercedez (parte do prêmio ao campeão) tendo ao lado sua avó, Olga, de origem alemã.
Mas, desta vez, as chances de o brasileiro dar outro passeio em Stuttgart são bem remotas. Apesar de seu adversário de estréia ser considerado fraco, a verdade é que Guga não vem mostrando condições sequer para superar jogadores de nível médio.
Além disso, se Guga alcançar a segunda rodada, terá pela frente o atual campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal na partida seguinte.
"Quero fazer o maior número de jogos possíveis nestes torneios de saibro na Europa, para ganhar ritmo e confiança", disse Guga, ainda em Joinville, onde disputou a Copa Davis, antes de embarcar para a Alemanha.
Azar
Sem conseguir embarcar para os Estados Unidos, como era seu plano, Flávio Saretta desistiu de participar do Torneio de Indianápolis e vai agora ser a principal estrela do Mastercard Credicard Cup, em Campos do Jordão.
Número 113 do ranking da ATP, Saretta será o primeiro cabeça-de-chave da competição, que distribui US$ 100 mil em prêmios, para o masculino e feminino.