Guga estréia com vitória no US Open

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez um ótimo jogo e venceu o norte-americano Paul Goldstein por 3 sets a 1, na estréia dos dois no US Open – o último torneio do Grand Slam da temporada.

Com confiança, Guga mostrou um jogo eficiente e um surpreendente preparo físico. Ele superou a maratona de 3 horas e 1 minuto de jogo na quadra 11 do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, e venceu com parciais de 6-2, 6-7 (7-5), 6-3 e 7-6 (7-3).

Guga abusou dos aces (foram 35 em todo o jogo) e conseguiu executar golpes que vinha tendo dificuldades desde quando voltou a jogar, depois da parada por conta da segunda cirurgia no quadril. O jogo contra Goldstein teve ingredientes que o torcedor acostumou-se a ver quando Guga está em quadra. Muito momentos de pura técnica e outros de dificuldades enormes.

Guga saiu-se de uma grande enrascada no 8º game do quarto set quando, depois de 10 igualdades e três break-points a favor do americano, o brasileiro reagiu e confirmou seu serviço. No game seguinte, o catarinense desperdiçou ótima chance de quebrar o saque do americano. Esteve com três chances de quebra, mas errou nas bolas decisivas e permitiu que Goldstein confirmasse seu serviço. O jogo seguiu equilibrado atéo final quando no set de desempate, Guga foi melhor e venceu.

Agora, em busca de uma vaga na terceira rodada, o brasileiro vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo – que em sua estréia venceu o italiano Daniele Bracciali por 3 sets a um, de virada, parciais de 3-6, 6-3, 6-4 e 6-2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo