Pelo resultado, o brasileiro, soma 40 pontos na Corrida dos Campeões e US$ 74 mil em prêmios. Coria deixa a competição com 28 pontos na lista que conta os resultados de 2002 e US$ 43,8 mil.
O troféu na Costa do Sauípe mostra que Guga pode novamente voltar a ocupar posições de destaque no ranking de entradas. Em 2001, após fazer sua melhor temporada, ele chegou ao paraíso baiano com seis títulos conquistados e começou a demonstrar as conseqüências do longo calendário: perdeu logo na estréia para o paulista Flávio Saretta por 4/6, 6/2 e 6/4. Agora por não ter mais que defender grande quantidade de pontos, a ascensão na classificação mundial parece uma questão de tempo.
Esta foi a 20º vitória de Guga em 2002. Seus melhores resultados anteriores foram a chegada às quartas-de-final nos ATPs de Palma de Mallorca (Espanha), Los Angeles (Estados Unidos) e no Masters Series de Hamburgo (Alemanha). Em Grand Slams, fpo eliminado na estréia do Australian Open e alcançou as oitavas em Roland Garros e no US Open – não jogou Wimbledon.