Ainda lutando para voltar ao tênis, Gustavo Kuerten anunciou nesta quinta-feira (14) a dispensa do seu treinador, o argentino Hernan Gumy. Os dois trabalharam juntos nos últimos 16 meses – desde maio de 2005 -, período em que o brasileiro pouco jogou, em virtude dos problemas físicos que enfrenta. Um eventual substituto ainda não foi definido.
?Foi legal trabalhar com o Hernan, mas eu queria uma mudança, uma coisa diferente, no meu próprio dia-a-dia. Acho que até em função de ficar todo esse tempo sem jogar, estou buscando algo que me traga uma nova motivação", explicou Guga, em comunicado oficial em seu site.
Sobre a escolha do novo treinador, Guga avisou que não tem pressa para decidir. ?É uma coisa bem recente e ainda não pensei muito nisso. O pessoal da Davis vai me dar uma força no que eu precisar e a minha principal preocupação ainda é o físico?, disse o tenista, que completou 30 anos no último domingo.
Hernan Gumy foi o segundo técnico da carreira profissional de Guga. O primeiro e mais importante foi Larri Passos, com quem ele começou a jogar tênis e chegou aos maiores títulos, como o tricampeonato de Roland Garros e a liderança do ranking mundial. Agora, fazem parte da sua equipe o fisioterapeuta Nilton Petrone o empresário Paulo Carvalho e a assessora de imprensa Diana Gabanyi.
Apesar de ainda não estar na melhor forma física e técnica, Guga treina forte para poder defender o Brasil na Copa Davis, de 22 a 24 de setembro, contra a Suécia, em Belo Horizonte. Ele foi convocado pelo capitão Fernando Meligeni, mas não sabe se terá condições de jogar.