Gustavo Kuerten foi convidado e aceitou disputar o Torneio dos Campeões da Copa Petrobrás de Tênis, que começa na próxima quarta-feira, em arena montada na Praia de Copacabana, no Rio. Ainda buscando recuperar sua melhor forma, Guga espera usar a competição para ganhar ritmo e dar espetáculo para o torcedor brasileiro.

continua após a publicidade

O torneio no Rio vai reunir os campeões da Copa Petrobrás, série challenger com cinco etapas pela América Latina: Bogotá (Colômbia), Montevidéu (Uruguai), Aracaju (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai). Terá premiação de US$ 100 mil será disputado por oito tenistas divididos em dois grupos e terá entrada gratuita – a arena coberta em Copacabana tem capacidade para sete mil pessoas.

O grande campeão da Copa Petrobrás neste ano foi o argentino Guillermo Cañas, que venceu as etapas de Montevidéu, Buenos Aires e Assunção. Ele estará no Rio, ao lado dos também argentinos Diego Hartfield (Bogotá) e Sergio Roitman (Aracaju). Vice-campeão no Paraguai, o brasileiro Flávio Saretta é outro classificado.

Além de Guga, a organização do torneio convidou outros três tenistas: o marroquino Younes El Aynaoui e os brasileiros Thiago Alves e André Ghem.

continua após a publicidade

"O público do Rio vai ter uma excelente oportunidade de assistir um grande torneio, com excelentes jogadores competindo todos os dias, com diferentes estilos em quadra", afirmou Guga. "É uma chance legal que o pessoal vai ter, os fãs do tênis, a garotada, de acompanhar um ótimo evento e a gente, de ter o público do nosso lado. Para o tênis, é uma maneira muito legal de divulgar o esporte.

O torneio terá quatro jogos por dia, de quarta até sexta-feira, classificando o melhores de cada grupo para a final de sábado. A SporTV promete transmitir as principais partidas.

continua após a publicidade