Campinas – O Guarani estreou com vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo depois de viver uma semana tumultuada, com rebaixamento no Campeonato Paulista e goleada na Copa do Brasil – 5 a 1 para o Flamengo, no Maracanã – o time teve forças para vencer o CRB, por 3 a 2, neste sábado à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Os jogadores ofereceram a vitória ao técnico Toninho Cerezo, que já tinha entregue o cargo antes do jogo. "Nós conversamos na concentração, lá no hotel, e decidimos jogar pelo nosso técnico que colocou a cara para bater durante a semana", afirmou o experiente volante Zé Elias.
Os jogadores querem que o técnico continue no clube, mergulhado numa profunda crise técnica e administrativa. Cerezo vai aguardar uma reunião do conselho deliberativo na próxima terça-feira. "Cumprimentei a todos porque eles foram homens", disse Cerezo, que ficou na boca do túnel ao término do jogo, parabenizando todos seus jogadores.
Em campo, o time lutou um pouco e mereceu vencer. Aos 24 minutos de cabeça, Adeilson desviou o cruzamento de Mariano.
No segundo tempo, Gino derrubou Adeílson na área, cometendo pênalti. Na cobrança, Edmilson marcou, aos seis minutos. O CRB diminuiu com Rodrigo Santos, aos 14 minutos, quando ele chutou forte e o zagueiro André Conceição se atrapalhou com o goleiro Fernando.
A reação acabou em seguida, quando Adeílson sofreu pênalti, desta vez cometido por Benhur, que Edmilson conferiu.
O CRB ainda tentou o tudo ou nada e diminuiu aos 34 minutos, com Júnior Amorim, de cabeça. No final do jogo, a torcida pediu, mais uma vez, a renúncia do presidente José Luiz Lourencetti.
Na segunda rodada, o Guarani enfrentará o Coritiba, sábado, na capital paranaense. O CRB, em casa, na sexta-feira à noite, receberá a Portuguesa de Desportos, no Estádio Rei Pelé.
Ficha técnica:
Guarani 3 x 2 CRB
Gols: Adeilson, aos 24 minutos do primeiro tempo; Edmílson, aos 6, Rodrigo Santos, aos 14, e Edmílson, aos 17 minutos do segundo tempo.
Guarani: Fernando; Mariano, Felipe, André Conceição e Adílio; Zé Elias (Juliano), Juca, Gustavo (Éder) e Bilu; Adeílson (Rogério) e Edmílson. Técnico: Toninho Cerezo.
CRB-AL: Fabiano; Gino, Benhur e Everton; Schneider, Coracine, Rodrigo Santos, Juninho Cearense (Saulo) e Bebeto; Tico Mineiro (Cristiano) e Júnior Amorim. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Juiz: João Luís Oliveira (ES)
Renda: R$ 8.110,00
Público: 1.592 pagantes
Cartões amarelos: Mariano, Zé Elias, Felipe, Everton, Gino e Júnior Amorim.
Local: Campinas (SP)