O centroavante Marcelo Peabiru durou apenas três jogos no Guarani. Ele pediu rescisão do contrato nesta terça-feira e foi atendido pela diretoria. Os dirigentes correm atrás de outro atacante para dar opções ao técnico Carlos Gainete na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Peabiru foi artilheiro do Campeonato Paranaense deste ano pela Adap, de Campo Mourão, com 18 gols, e chegou ao Guarani durante a Copa do Mundo, como primeiro reforço do presidente Leonel Martins. Ganhou a posição de titular, mas contra Gama, Paysandu e Brasiliense não fez gol.
Para o jogo contra o Santo André, sexta-feira, em Campinas, o jovem Éder deve voltar a formar dupla ofensiva com Edmílson. O meia Danilo, ex-Náutico, deve entrar no meio-de-campo, com Juliano sendo recuado para a cabeça de área no lugar de André Conceição, suspenso com três cartões amarelos.
Estas mudanças devem deixar o time mais ofensivo para buscar a reabilitação da derrota para o Brasiliense, por 1 a 0. Com 18 pontos, o time campineiro é o 11.º colocado na Série B.