Mesmo sem dinheiro e sem crédito na praça, o Guarani tenta se virar para o montar o time que disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 em 2007. O vice-presidente José Carlos Sícoli disse acreditar que até o dia 2 de janeiro, data da reapresentação, o elenco estará praticamente montado.
"Nós temos um planejamento definido. O técnico Waguinho Dias tem participado fazendo contato com os atletas que podem ser contratados e com aqueles que devem permanecer. Queremos definir isso o mais rápido possível para que o elenco esteja pronto no início do ano", afirmou o dirigente.
Mas ele alertou que o restabelecimento do clube não acontecerá tão rápido. "É difícil administrar o clube com um passivo enorme. São 220 ações na Justiça. Precisamos de um longo período para recuperar o Guarani, já que o trabalho de destruição também foi grande. Hoje, lamentavelmente, estamos colhendo os frutos", completou.
O Guarani acumulou dois rebaixamentos somente nesta temporada. No primeiro semestre caiu para o Paulista da Série A-2 e depois caiu para a Série C.
Brasileiro. A diretoria promete fechar as portas para balanço.