Grupo analisará produção de componentes eletrônicos para TV digital

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, informou hoje (16) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, criou um grupo técnico para estudar a produção de componentes eletrônicos para televisão digital.

"Há um grupo técnico ao lado do grupo ministerial para tratar do ponto de vista de investimento em tecnologia", disse depois de participar do encontro entre os presidentes Lula e Tabaré Vásquez, do Uruguai.

A ministra reuniu-se ontem (15) com representante da ST Microeletronics e discutiu a possibilidade de os europeus investirem na construção de uma fábrica de semicondutores no Brasil. A ST Microeletronics integra a Coalizão DVB, fórum criado por indústrias européias fabricantes de equipamentos para fazer frente ao grupo que atua em favor do sistema japonês de TV Digital, ou ISDB. O DVB é o padrão europeu.

A União Européia divulgou uma carta dirigida à ministra Dilma Rousseff, na qual afirma que, até a próxima semana, apresentará uma proposta de instalar uma fábrica de semicondutores no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo