Grito da Terra vai ao Palácio Iguaçu. |
A audiência entre trabalhadores rurais assalariados e membros da agricultura familiar com o governador Roberto Requião (PMDB), realizada hoje pela manhã em Curitiba, foi considerada positiva pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), Ademir Muller. Cerca de 1.500 agricultores familiares e assalariados estiveram na capital participando do 9.º Grito da Terra. Além da manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, que culminou com o encontro com o governador, os trabalhadores também tiveram audiências na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Banco do Brasil e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Conforme Muller, o governador sinalizou de forma positiva para algumas propostas dos membros da agricultura familiar. Muller contou que o governador prometeu para em no máximo sessenta dias um fundo de aval para servir como garantia do pequeno produtor junto aos bancos.
O presidente da federação disse que em outros anos, o administração anterior do governo do Estado se comprometeu com várias reivindicações, mas não as cumpriu. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do do Paraná)