O Paradão dos Caminhoneiros está suspenso temporariamente no Estado do Paraná, a decisão foi tomada hoje pelo Sindicam PR em conjunto com as demais entidades e lideranças dos caminhoneiros no Estado, até uma nova avaliação que será feita, após a reunião da Comissão Nacional dos Caminhoneiros com os Ministérios em Brasília nesta 5a. feira às 18 horas.

O Presidente do Sindicam PR Diumar Bueno, fez uma avaliação muito positiva do movimento no Estado do Paraná, foi extremamente satisfatória na medida em que 90% dos caminhoneiros autônomos atenderam as orientações das lideranças no Paraná, e somente 30% dos caminhões das empresas de transporte rodaram. Nosso termômetro é o Porto de Paranaguá, o principal produto transportado no Estado é agrícola que tem destino principal o Porto de Paranaguá, estamos no pico da safra, a soja está sendo comercializado somente agora com a alta do dólar. A redução de chegada de caminhões no porto nos 3 dias do movimento, foi mais de 90% isto comprova o sucesso do movimento, que não teve nenhum piquete nas estradas, puramente por adesão. Esperamos ter respostas convincentes do governo, chega de promessas, pois poderemos retornar a qualquer momento com muito mais força.

O movimento no Estado do Paraná, foi coordenado pelo Sindicam PR (Diumar Bueno), Sindicam Maringá (Osvaldo Reginato), Associação dos Caminhoneiros de Ponta Grossa (Dorival Schemberger), Associavel (Jeová Pereira), Associação dos Caminhoneiros de Londrina (Carlos Delarosa).

continua após a publicidade

continua após a publicidade