Os deputados Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) e Severino Cavalcanti (PP-PE) vão disputar o segundo turno da eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados. É a primeira vez na história da Casa que a escolha do parlamentar para o cargo será definida em dois turnos. Greenhalgh recebeu 207 votos, contra 124 para Severino Cavalcanti. O candidato Virgílio Guimarães (PT-MG) ficou em terceiro lugar, com 117 votos, seguido pelo deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), que recebeu 53 votos. O candidato Jair Bolsonaro (PFL-RJ), que esperava ter apenas o seu voto, acabou recebendo mais um, totalizando dois votos. Além disso, foram registrados três votos em branco e quatro nulos.
A eleição de Severino Cavalcanti para disputar o segundo turno com Luiz Eduardo Greenhalgh surpreendeu os parlamentares, que esperavam a vitória do candidato independente do PT, Virgílio Guimarães.
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), suspendeu a sessão por alguns minutos para que nova cédula seja confeccionada para o novo pleito – que ocorrerá ainda hoje, depois de reunião de João Paulo com os dois candidatos que disputarão o segundo turno. A reunião está prevista para daqui a alguns minutos, no gabinete do presidente da Câmara.