Grande operação policial fecha Vila Parolin

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), mais uma grande operação policial na favela do bairro Parolin, em Curitiba. Mais de 100 policiais civis e militares cercam o local e cumprem doze mandados de busca e apreensão. Sete oficiais de Justiça acompanham a ação policial.

?Desde a outra operação estamos monitorando o local por meio dos dados do Geoprocessamento e percebemos a necessidade de uma nova intervenção policial para conter a criminalidade?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, que acompanha pessoalmente a operação.

De acordo com o secretário, a favela é usada como esconderijo por traficantes de drogas. ?Estes traficantes desencadeiam outros crimes como os homicídios. Tudo por conta da guerra entre eles pelo local?, disse Delazari.

Última

Em 05 de maio deste ano, cerca de 700 policiais civis e militares equipados com 200 viaturas fizeram uma ?varredura? na Vila Parolin. Ao todo, 26 mandados de prisão foram cumpridos e outras 60 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suspeita de assaltos na cidade. Três armas de fogo e outros 22 carros foram apreendidos, além de droga, munição, produtos contrabandeados e eletrodomésticos furtados. A operação durou cinco dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo