Governos criam gabinete para acompanhar preparação do Pan 2007

Rio de Janeiro – O governo federal e os governos estadual e municipal do Rio de Janeiro criaram nesta terça-feira (30) um gabinete de acompanhamento dos preparativos dos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem na cidade em julho de 2007. A primeira reunião contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e do governador Sergio Cabral.

?O principal é que daqui até 3 de julho vamos cada vez mais aproximar o acompanhamento, controlar com mais atenção os cronogramas, porque já não há mais qualquer margem para perdermos tempo. Agora é hora de concentrar um maior esforço na preparação do Pan?, disse o ministro do Esporte.

Uma nova reunião está marcada para o dia 14 de fevereiro, em Brasília. Segundo o secretário estadual do Esporte e Lazer, Eduardo Paes, o acompanhamento já era feito pelo comitê organizador do Pan. A diferença é que agora também vão participar o prefeito do Rio, Cesar Maia, o governador do estado, Sergio Cabral, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Orlando Silva Jr., não faltam recursos para os investimentos finais nos jogos. ?Mais de 95% do orçamento ou já foi executado ou tem previsão já definida. O que pode ser eventualmente ser acrescentado é algo da ordem de 3% ou 4%. Portanto, um número muito pequeno. Todos os investimentos em infra-estrutura já estão sendo realizados. Alguns serviços em torno da organização talvez precisem de algum tipo de apoio, como as cerimônias?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo