Governo vai investir R$ 4 milhões na construção de novo colégio em Curitiba

Moradores da Vila Osternack, um dos bairros que mais crescem em Curitiba, na região Sul, vão ganhar um novo colégio estadual com capacidade para mais de 2.500 alunos. O governador Roberto Requião autorizou, nesta semana, a Secretaria Estadual de Obras a abrir concorrência pública para a construção da unidade, que terá 4.933 metros quadrados de área construída e um investimento de R$ 4 milhões. Os recursos, já assegurados, são do Fundepar (Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná) e do Tesouro do Estado.

O novo colégio vai ser construído na esquina das ruas Mandirituba com Ourizona e abrigará 30 salas de aula, além laboratórios de ciências e informática, biblioteca, secretaria e demais dependências administrativas, cozinha equipada e refeitório. Para as atividades de esportes e lazer, contará com um miniginásio, dotado de quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e vestiários.

O projeto arquitetônico leva em conta, também, os alunos portadores de necessidades especiais. O edifício terá rampas de acesso, elevador e banheiros especiais. O novo colégio terá, ainda, uma Casa do Zelador, com dois dormitórios e demais dependências.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo