O governo do Estado vai investir R$ 4 milhões em Arapoti, no Norte Pioneiro, para construir um viaduto e pistas de acesso no cruzamento das rodovias PR-092 (Jaguariaíva) e PR-239 (Ventania). A assinatura da ordem de serviço para a obra foi assinada, nesta terça-feira (27), pelo secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, na presença do governador Roberto Requião e deputado Hermas Brandão.
?Vamos substituir o trevo existente, que está ultrapassado e coloca em risco os motoristas, por um viaduto bem planejado?, explicou Tizzot. Segundo ele, essas obras são aguardadas há 20 anos na região. ?É um investimento fundamental na segurança dos motoristas paranaenses e no crescimento econômico de um município que impulsiona o desenvolvimento do Estado?, disse o secretário.
Tizzot afirmou que os acidentes no local são freqüentes, por causa do grande número de caminhões que se destinam ao Parque Industrial de Arapoti. ?É mais uma obra que será executada no Paraná e reflete a capacidade técnica do Departamento de Estradas de Rodagem. O projeto finalizado pelo nosso corpo técnico vai diminuir os problemas de um dos pontos mais críticos do sistema rodoviário paranaense?, afirmou.
A obra tem prazo de um ano para ser concluída. O prefeito Luiz Fernando Demasi reafirmou que o viaduto é um desejo de toda a população. ?Estive à frente da Prefeitura em várias gestões. Reconheço o trabalho feito por este governo, não só para Arapoti, mas também para outros municípios paranaenses. Nunca fui discriminado por meu partido político?, completou. O presidente da Câmara, Win Koopmam, também agradeceu os investimentos feitos no município. ?Já recebemos uma ambulância e investimento em educação. Esse trevo vai ser muito importante por estarmos em região agrícola e com indústrias?, declarou.
Segurança
Odenir de Fátima Zoloneek, foi diretora de escola em Arapoti e contou que perdeu um aluno atropelado naquele trevo. ?Há muito tempo o município vem trabalhando por esta obra?, disse Odenir, que também já foi vereadora da cidade.
O cirurgião-dentista José de Albuquerque Arruda ressaltou a integração proporcionada pelo viaduto. ?Vai ser fantástico, porque a cidade está dividida e o cruzamento é muito movimentado. Com esses investimento do Governo do Estado a região parece que está sendo despertada?, avaliou.
Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro e do deputado Alexandre Curi.