O ministro da Previdência, Romero Jucá, disse que o governo vai dar prioridade à melhoria no atendimento à população nos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). "O presidente me pediu que continuasse a trabalhar, mergulhado nos problemas e buscando soluções", afirmou o ministro, depois de participar da reunião de coordenação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na reunião, o ministro apresentou as idéias iniciais para um modelo de atendimento no INSS que prevê o aumento de funcionários nos postos do INSS que vai diminuir as filas e para ampliar o combate às fraudes. Segundo Romero Jucá, uma proposta de fortalecimento da Dataprev, órgão responsável pelo processamento de dados da Previdência, vai ser apresentada quando o presidente retornar da viagem à África.
Jucá decidiu não comentar as "acusações e calúnias" que têm sido divulgadas a seu respeito. Entre elas, a denúncia de apresentação de sete fazendas fantasmas por seu sócio como garantia em um empréstimo. Sobre o assunto, Romero Jucá disse que concederá entrevista coletiva às 16 horas.