Governo tenta solução para seqüestro do engenheiro no Iraque, diz nota

O governo brasileiro continua mantendo gestões junto a vários países no sentido de encontrar solução positiva para o seqüestro do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Júnior, ocorrido no Iraque no final do mês passado, informa nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Além dos contatos feitos pelo embaixador para o Oriente Médio Affonso Celso de Ouro-Preto, enviado para a região, a nota diz que outros contatos vêm sendo efetuados por embaixadas e representações brasileiras.

O governo aconselha que cidadãos brasileiros não viajem para o Iraque, "enquanto permanecer o quadro de alto risco que caracteriza a atual situação de segurança" no país.

A nota divulgada pelo Itamaraty é a seguinte:

"O Governo brasileiro continua envidando todos os esforços para encontrar solução positiva para o seqüestro do senhor João José Vasconcellos Júnior no Iraque.

Como é do conhecimento público, o Embaixador Extraordinário para o Oriente Médio, Affonso Celso de Ouro-Preto, vem mantendo contatos na Jordânia, onde se encontra no momento, Síria e Líbano. Outros contatos vêm sendo feitos por intermédio das Embaixadas e representações brasileiras dentro e fora da região. As gestões brasileiras têm incluído autoridades governamentais, entidades, indivíduos e organizações religiosas e de assistência humanitária do Brasil e de diferentes países.

Enquanto permanecer o quadro de alto risco que caracteriza a atual situação de segurança no Iraque, o Governo brasileiro não considera aconselhável que, a não ser em caso de extrema necessidade, os cidadãos brasileiros viajem para aquele país ou lá permaneçam".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo