O governador Roberto Requião assinou o decreto de reconhecimento do curso de graduação em Tecnologia de Alimentos, ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, no Câmpus Regional de Umuarama. Em 31 de janeiro o Diário Oficial do Estado publicou o decreto de reconhecimento, sob nº 6068/06.
Tecnologia em Alimentos está entre os nove cursos implantados em 2002 pela UEM. A primeira turma formou-se no ano passado, quando 22 tecnólogos receberam o certificado. Neste sábado, outros 24 formando irão colar grau.
O processo de reconhecimento do curso teve início em outubro do ano passado, quando peritos do Conselho Estadual de Educação estiveram em Umuarama para verificar in loco as condições de funcionamento do curso. Essa comissão elaborou um relatório final, favorável ao reconhecimento.
Entre os cinco cursos implantados em Umuarama, Tecnologia em Alimentos é o primeiro a ter o decreto de reconhecimento publicado. Segundo o professor José Eduardo Olivo, coordenador do curso, os alunos contam com uma boa infra-estrutura e que inclui um complexo com cerca de 12 laboratórios, incluindo 4 Laboratórios de Processamento de Alimentos, Laboratório de Análise Físico-Química de Alimentos, Setor de Fermentação e Cozinha Experimental. O curso oferece, anualmente, 60 vagas.