O governo do Estado pretende renegociar o contrato de R$ 107,856 milhões, firmado em junho do ano passado com o consórcio formado pelas empresas cariocas Mi Montreal Informática Ltda. e a Optiglobe Telecomunicações Ltda., para prestação de serviços de informática e gerenciamento das informações do Detran-PR.
A determinação foi tomada pelo governador Roberto Requião na reunião realizada nesta terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, com o diretor do Detran, Marcelo Almeida, o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, o secretário para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e o diretor da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Marcos Vinícius Mazoni.
Segundo Almeida, os diretores das empresas serão convocados para uma reunião que deve ser realizada na próxima terça-feira (22). Ele explica que houve concorrência pública para a contratação dos serviços, mas ressalta que o governo não concorda com o valor do contrato e nem que todas as informações do Detran paranaense sejam armazenadas em centrais de informática em São Paulo e no Rio de Janeiro, como pretendem as empresas.
Pelo contrato, o governo pagaria R$ 2, 247 milhões em 48 parcelas por toda informatização e o gerenciamento do sistema do Detran. A Mi Montreal ficaria com 78,36% do valor total do contrato e a Optiglobe com 21,64%.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna