Governo quer conscientizar crianças contra uso de drogas

Cerca de 75 mil professores das escolas públicas (estaduais e municipais) do Paraná pretendem conscientizar 1,6 milhão de crianças e jovens contra o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, até o final de 2006. Para isso foram assinados convênios entre entidades e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, durante a solenidade de abertura da VIII Previda ? Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, nesta segunda-feira (23), na Assembléia Legislativa.

O secretário da Justiça, Aldo Parzianello, assinou os convênios de cooperação técnica com a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) e com o Serviço Social do Comércio (Sesc ? PR), respectivamente representadas pelo superintendente do Senar, Ronei Volpi, e o diretor-geral do Sesc-PR, Amauri Ribas de Oliveira.

O objetivo é capacitar orientadores para que eles expandam a campanha de prevenção entre empregados de empresas. O Senar vai incorporar o tema da prevenção do uso de drogas ao projeto Agrinho, que vem sendo desenvolvido com sucesso na conscientização contra o uso indevido de agrotóxicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo