Governo promove Encontro Regional do Trabalho em Ponta Grossa

Ponta Grossa e outros 17 municípios da região recebem orientações técnicas sobre o Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, visando o aprimoramento e a integração das Políticas Públicas de Trabalho, durante um Encontro Regional, que acontece nesta terça-feira (21), a partir das 8:30 horas, no auditório da Panificadora Pão Quente, em Ponta Grossa.

O encontro promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) está sendo realizado em oito regiões do Estado até a próxima quinta-feira (23), reunindo todos os municípios do Paraná. ?Ponta Grossa recebeu uma moderna Agência do Trabalhador. As agências de Tibagi, Ortigueira e Carambeí mudaram e outras unidades estão sendo inauguradas na região?, relata o coordenador regional da SETP nos Campos Gerais, João Barbiero.

Os participantes do Encontro Regional do Trabalho, Emprego e Renda são prefeitos, secretários municipais, presidentes de Conselhos Municipais do Trabalho, técnicos da regional da SETP, coordenadores do Sistema S (Senai, Senat, Senar, Sebrae, Senac) e os gerentes das Agências do Trabalhador. O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, estará presente na abertura do evento.

Em 2005, as 18 Agências do Trabalhador da região dos Campos Gerais, colocaram 10.717 trabalhadores no mercado formal de trabalho, registrando um aumento considerável na intermediação de mão-de-obra em relação ao ano anterior. No Paraná, 130.307 trabalhadores foram colocados no mercado.

Entre os planos SETP para este ano está a modernização das Agências do Trabalhador, que irá resultar na padronização da estrutura física das unidades e em mudanças como a instalação de um acesso das pessoas com deficiência ao espaço e a sinalização correta de placas.

Também neste ano, o trabalho de repactuação das unidades continua, ou seja, a mudança de perspectiva quanto ao atendimento à população. Para isso, o espaço físico das agências é avaliado, assim como o número de funcionários e suas competências. A capacitação dos atendentes como agentes de Desenvolvimento Local é o segundo passo. Este ano está previsto que as 18 agências da região passem pelo processo, já finalizado em 13 unidades em 2005.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo