Com a ampliação do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) do servidor, prevista para estar totalmente concluída até o fim de 2005, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) calcula um aumento de até 19% no orçamento destinado à rede.
O Novo SAS, como é batizado o projeto, foi apresentado a especialistas do Brasil e de outros países, que participaram em Curitiba do I Simpósio Internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde/Encontro Nacional de Assistência à Saúde do Servidor.
O médico César Abicalaffe, diretor do Departamento de Assistência à Saúde (DAS) do servidor, órgão vinculado à Seap, fez uma explanação específica sobre o projeto em uma palestra no segundo dia do evento, na quinta-feira.
Mais pontos de atendimento
De acordo com o diretor, neste ano o orçamento do Governo do Paraná para o sistema é de quase R$ 83 milhões. O processo de ampliação da rede ? a licitação para a contratação de hospitais e clínicas está em fase final ? vai aumentar, num primeiro momento, de 13 para 42 o número de pontos de atendimento em todo o estado, e para 78 até o fim do ano que vem.
“Com esta ampliação, estimamos um acréscimo de 19% no orçamento de 2005, em relação aos recursos disponíveis neste ano.”, observou Abicalaffe.