O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse há pouco que não ver razão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter um novo mandato. Para Alckmin o governo Lula não merece "nem um dia a mais". "A possibilidade do PSDB (nesta eleição) é muito boa, da oposição é muito boa. Toda eleição é dura, é difícil. Mas não vejo razão para um novo mandato. O governo Lula não merece nem um dia a mais. O Brasil não pode perder tempo", disse Alckmin.
O governador viajou há pouco para Belo Horizonte, onde terá um almoço com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Ontem à noite, Alckmin jantou com o presidente do PSDB, Tasso Jereissati e com o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio. Eles fizeram uma avaliação do quadro e da sua pré-candidatura. Segundo Alckmin, o presidente Lula, embora não diga, deve ser candidato à reeleição.
Para o governador, é preciso evitar ao máximo transformar a disputa em luta política. "É preciso falar de propostas e do que interessa ao povo, que é como gerar mais emprego, renda e colocar a educação no centro do debate.