O vice-governador e secretário de Agricultura Orlando Pessuti e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tacísio Rizzi, assinaram um Termo de Cooperação Técnica-Financeira para a reestruturação e ampliação do Centro de Diagnóstico Marcos Enrietti (CDME).

continua após a publicidade

O termo tem como objetivo a liberação de R$ 400 mil que serão utilizados para a modernização e adequação da estrutura do CDME. Para a chefe do Centro de Diagnóstico, Ana Beatriz de Oliveira, esta ação está tornando o CDME um laboratório de primeiro mundo com equipamentos de última geração, para exercer a função de referência laboratorial no estado do Paraná.

Rizzi lembrou que há algum tempo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior não sabia onde investir os recursos e hoje todas as Secretarias de Estado têm algum vínculo com a pasta. ?Este termo prova mais uma vez a integração política no Governo do Paraná?, afirmou.

Pessuti parabenizou os funcionários do Centro de Diagnóstico pela luta por melhorias intensificando nas análises sanitárias e a união da Secretaria de Agricultura com a Universidade Federal do Paraná. ?Essa parceria tem dado certo. A UFPR está ajudando em uma série de políticas no interior, no Litoral e eu me orgulho muito de ter feito parte desta Universidade e estar colaborando hoje na construção de uma parte desta história?, disse o vice-governador, que também aproveitou o momento para agradecer o governador Roberto Requião por aprovar todas as solicitações feitas pelo CDME, acreditando nas ações propostas nesta área.

continua após a publicidade