Governo libera R$ 400 mil para modernização de laboratório

O vice-governador e secretário de Agricultura Orlando Pessuti e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tacísio Rizzi, assinaram um Termo de Cooperação Técnica-Financeira para a reestruturação e ampliação do Centro de Diagnóstico Marcos Enrietti (CDME).

O termo tem como objetivo a liberação de R$ 400 mil que serão utilizados para a modernização e adequação da estrutura do CDME. Para a chefe do Centro de Diagnóstico, Ana Beatriz de Oliveira, esta ação está tornando o CDME um laboratório de primeiro mundo com equipamentos de última geração, para exercer a função de referência laboratorial no estado do Paraná.

Rizzi lembrou que há algum tempo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior não sabia onde investir os recursos e hoje todas as Secretarias de Estado têm algum vínculo com a pasta. ?Este termo prova mais uma vez a integração política no Governo do Paraná?, afirmou.

Pessuti parabenizou os funcionários do Centro de Diagnóstico pela luta por melhorias intensificando nas análises sanitárias e a união da Secretaria de Agricultura com a Universidade Federal do Paraná. ?Essa parceria tem dado certo. A UFPR está ajudando em uma série de políticas no interior, no Litoral e eu me orgulho muito de ter feito parte desta Universidade e estar colaborando hoje na construção de uma parte desta história?, disse o vice-governador, que também aproveitou o momento para agradecer o governador Roberto Requião por aprovar todas as solicitações feitas pelo CDME, acreditando nas ações propostas nesta área.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo