O Ministério da Integração Nacional publicou hoje no "Diário Oficial da União" o aviso de licitação pública (concorrência) da primeira etapa do projeto de transposição do Rio São Francisco. As obras já foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e seu início depende da emissão de licença ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

continua após a publicidade

De acordo com o aviso publicado hoje, a licitação está aberta para as empresas interessadas na execução de obras civis, instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos da Primeira Etapa de Implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O projeto prevê obras em diversos municípios dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O aviso, assinado pela presidente da Comissão de Licitação, Lucianita Ribeiro Dayrell, informa que o edital pode ser retirado até 17h30 na Esplanada dos Ministérios, Bloco "E", sala 896/898, em Brasília (DF). Para pegar o documento, o interessado precisa pagar uma taxa de R$ 150 no Banco do Brasil em favor de MI/SE/DGI/ADM. A entrega das propostas está marcada para o dia 9 de maio, às 15 horas, no Auditório do Ministério da Integração Nacional.

continua após a publicidade