Governo federal incentiva criação de delegacias contra a pirataria

São Paulo – O Ministério da Justiça está incentivando a criação de delegacias especializadas no combate à pirataria. A criação dessas delegacias faz parte do Plano Nacional de Combate à Pirataria, elaborado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça.

Os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco e o Distrito Federal já contam com serviços de repressão ao comércio de produtos piratas, que vão desde remédios e roupas a CDs, DVD e relógios.

De acordo com o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, André Barcellos, os policiais que vão trabalhar nas delegacias especializadas recebem treinamento especial para atuar na prevenção e repressão ao comércio de produtos falsificados. ?Os cursos são abertos para todos os agentes públicos que, de alguma forma ou de outra, possam contribuir nessa luta contra a pirataria?, acrescentou.

Para André Barcellos, a criação de delegacia especializada torna mais eficiente o combate à pirataria, que provoca perdas ao país de R$ 30 bilhões por ano, somente na arrecadação de impostos.

Os estados interessados na implantação das delegacias ou núcleos especializados podem obter informações na internet na página do Ministério da Justiça, no endereço www.mj.gov.br, ou pelo telefone 61 3429 3622.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo