Governo edita medida provisória criando a Secretaria de Comunicação Social

Brasília – O governo federal editou a medida provisória criando a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, com status de ministério. O ministro-chefe da secretaria é o jornalista Franklin Martins, que assumiu o cargo ontem (29).

A Secretaria será responsável pelas áreas de imprensa e publicidade do governo, além de coordenar a implantação de uma rede de televisão pública no país. De acordo com a MP, caberá à secretaria implementar a comunicação e divulgação social do governo; organizar e desenvolver sistemas de informação e opinião pública e coordenar, normatizar, supervisionar e controlar a publicidade e os patrocínios dos órgãos e das entidades da administração pública federal, direta e indireta, e de sociedades sob controle da União.

A estrutura da secretaria terá uma sub-chefia-executiva e até três secretarias.

Com a criação da nova secretaria, as ações relacionadas à política de comunicação e divulgação social do governo, implantação de programas informativos e a convocação de redes obrigatórias de rádio e televisão deixam de ser responsabilidade da Secretaria-Geral da Presidência, comandada pelo ministro Luiz Dulci.

A Medida Provisória 360 foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União, com data de ontem (29).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo