O governador Roberto Requião vai transformar, através do Provopar Ação Social, o antigo Asilo São Vicente de Paula, um dos mais tradicionais do Paraná e, hoje, denominado Centro de Integração do Idoso, num moderno e amplo complexo de atendimento ao idoso referência para o país. O novo centro contará com posto médico, ambulatórios, piscina para hidroterapia, lavanderia, academia de ginástica e até um salão de beleza.

continua após a publicidade

As propostas que vão nortear os projetos que estão sendo elaborados por técnicos da Cohapar ? Companhia de Habitação do Paraná, foram apresentadas nesta terça-feira (29), na Escola de Governo, ao governador Roberto Requião e secretários de estado pelo presidente do centro de integração, padre Pedro Bortolini, e pela diretora de marketing, Danielle Nikoladelli.

Para o padre Pedro, o governador Requião e a presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, ao autorizarem a execução das obras de reforma e ampliação do centro de integração, estão fazendo com que o Estatuto do Idoso ?saia do papel e se torne realidade e beneficio para os idosos de Curitiba. E isso está acontecendo aqui, no Paraná, onde o idoso é tratado com respeito pelo Governo de Estado?, disse.

Segundo ele, as propostas apresentadas na Escola de Governo são ousadas e inovadoras. ?Mas que favorecem, estimulam e motivam a vida do idoso, como por exemplo a inclusão digital e a construção de um ginásio poliesportivo, onde nossos idosos poderão praticar esportes. Portanto, a execução do projeto é para nós a realização de um sonho. Temos até um lema para isso que está acontecendo: o importante não é dar anos a vida e sim dar vida aos anos?.

continua após a publicidade

A diretora Danielle Nikoladelli acredita que a reforma e a readequação do edifício da instituição vai proporcionar ?melhoria nas condições de vida e de trabalho das idosas, funcionários e colaboradores. Em função disso estamos promovendo mudanças na setoriarização do edifício, buscando a otimização das áreas, com melhores condições ambientais e o aproveitamento das áreas ociosas. Haverá a revitalização dos pátios internos, criação de novas áreas de estar, mais humanas e pulverizadas por todo edifício?, disse.