Governo do Paraná recebe prêmio pela campanha de desarmamento

A Campanha do Desarmamento, desenvolvida pelo governo do Estado, recebeu o prêmio Top de Marketing 2004, o mais importante prêmio regional do Paraná, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR). A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira (9), no Museu Oscar Niemeyer, sob o comando do ator e diretor Daniel Filho.

Esta é a 16ª edição do Top de Marketing, lançado em 89 no Paraná. Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social do Paraná, Airton Pisseti, que recebeu o prêmio das mãos de Norman de Paula Arruda Filho, presidente da ADVB/PR, a campanha mereceu o prêmio pelo pioneirismo e pelo sucesso que obteve. Ela foi adotada pelo governo federal e levada para todo o país. "Essa premiação prova, mais uma vez, que o governo Roberto Requião está no caminho certo", disse.

Norman concorda com o sucesso da Campanha de Desarmamento, lembrando que ela foi implantada num momento muito importante para o Estado do Paraná. "Estamos reconhecendo um trabalho que, depois de dar certo aqui no estado, tornou-se um exemplo para o Brasil", concluiu.

Campanha

De janeiro a julho deste ano, a campanha do desarmamento do governo do Paraná, tirou cerca de vinte mil armas de circulação. Desde julho, quando a campanha passou a ser gerida pelo governo federal, cerca de nove mil armas foram recolhidas. "O Paraná se orgulha de ter dado o pontapé inicial nesta campanha", disse o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

A queda dos índices de disparos por arma de fogo em Curitiba e em Londrina, as duas principais cidades do Estado, comprova o sucesso da campanha. "Nessas cidades, os disparos foram reduzidos entre 27% e 31% durante a primeira parte deste ano", comemorou o secretário.

A campanha do desarmamento continua em todo o Brasil. Qualquer pessoa pode entregar sua arma em uma delegacia da Polícia Civil ou da Polícia Federal. O valor da arma varia de cem a trezentos reais, dependendo do calibre.

Copel

Além do Governo do Estado, outras dez empresas também receberam o prêmio Top de Marketing 2004. Entre elas a Copel, com o Kit Escola, que traz informações sobre prevenção de acidentes com eletricidade em cartilhas, cadernos e réguas com ilustrações, jogos da memória, sacola, e em cartazes com o tema "A Energia Elétrica e Você".

A Copel neste ano distribuiu o Kit Escola para 1.150 estabelecimentos de 125 municípios, formando 128.920 alunos como multiplicadores da informação, atingindo aproximadamente 400 mil pessoas.

Jurados

O júri desse ano foi presidido pelo empresário Cláudio Slaviero, presidente da Associação Comercial do Paraná, e composto por Alexandre Teixeira, André Caldeira, Arthur Grynbaum, Cíntia Peixoto, Jacques Rigler, José Roberto Brito de Castro, Luís Alberto de Castro Wille e Maria Izabel Bonet.

"Ainda não conseguimos despertar o interesse das empresas do interior do Estado para o prêmio, que continua sendo mais disputado pelas empresas de Curitiba. Mas alguns cases vencedores, como da Copel, PUC, Móveis Campo Largo e revista Móbile, já têm grande repercussão em todo o Paraná", falou Dirceu Simabucuru, diretor da ADBV/PR responsável pelo Top de Marketing.

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