Governo do Paraná aplica nova pesquisa sobre turismo em Londrina

Com o objetivo de traçar com segurança o perfil do turista que visita o Norte do Paraná, a Secretaria de Estado do Turismo realizará a segunda etapa da pesquisa sobre demanda turística de Londrina. As entrevistas serão efetuadas no período a partir desta terça-feira (16) até o dia 24 deste mês, inclusive durante o final de semana.

Essa pesquisa de demanda turística integra a nova série que vem sendo realizada pelo Governo do Estado nas principais cidades do Paraná. ?Esse trabalho é de grande importância para todo o segmento do turismo, e contribui para realimentar e renovar o banco de dados já existente?, disse o secretário do Turismo, Celso Caron.

A expectativa é que a pesquisa confirme os resultados da primeira etapa, realizada em setembro de 2005, e que detectou que a imagem de ?cidade universitária? é a mais marcante de Londrina e que o principal motivo da viagem a Londrina costuma ser para a realização de negócios. A consulta apontou efervescência cultural e uma intensa visitação de atrativos turísticos como o lago Igapó.

De acordo com a técnica em estatística Gilce Zelinda Battistuz, chefe do Departamento de Estatística da Secretaria de Estado do Turismo, a intenção é aplicar a pesquisa durante quatro anos consecutivos, em períodos alternados, e assim produzir uma série histórica com o perfil do turista que vai a Londrina e região.

Em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), também estará sendo realizada a primeira fase de pesquisa da cadeia Produtiva do Turismo na Região Norte, envolvendo mais de 40 municípios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo