A Secretaria da Administração vai leiloar, no próximo dia 4, em Curitiba, 148 veículos da frota oficial. São os chamados ?inservíveis? ? carros em grande parte ainda em condições de rodar, mas com manutenção onerosa para o poder público. A arrecadação esperada é de pelo menos R$ 121,2 mil, dinheiro a ser aplicado na renovação da frota e nos fundos de modernização das polícias Civil e Militar.

continua após a publicidade

A realização de leilões de veículos ?inservíveis? é uma das medidas de gerenciamento da frota que vem sendo adotadas pelo governo estadual desde 2003. Além do leilão, destacam-se entre essas medidas a implantação de sistemas mais rigorosos de controle das despesas com manutenção e abastecimento da frota e a substituição de carros alugados por veículos próprios.

Divisão por lote

No leilão marcado para a semana que vem, dos 148 veículos, 128 são de carros completos, ?inteiros?. São unidades dos mais variados modelos e marcas, e com ano de fabricação entre 1975 e 2002. Nesses lotes, há automóveis, caminhonetes, caminhões e embarcações. Os outros 20 lotes são compostos por sucatas, partes e peças de veículos que não estão mais em condições de circular.

continua após a publicidade

Os interessados em participar do leilão podem conferir de perto quais são os veículos colocados à venda. As unidades estão no pátio do Centro Administrativo Santa Cândida (Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Curitiba). Os horários para visitas são os seguintes: de 31 de julho (próxima segunda-feira) até 3 de agosto, entre 9 e 12 horas e das 14 às 17 horas. No dia 4, data do leilão, o horário é das 9 às 11 horas.

O leilão está marcado para começar às 13 horas, com previsão de término às 18 horas. Será realizado no Clube Sírio Libanês, na Rua Padre Germano Mayer, 1347, Cristo Rei.

continua após a publicidade

Serviço:
O edital completo com as regras do leilão pode ser obtido pelo sítio www.pr.gov.br/deto, clicando em ?serviços? e, depois, ?leilão?. Informações pelo telefone (41) 3292-2482.